Morrostock desembarca no Rio de Janeiro!

Durante o período das Paralimpíadas, o espaço da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, vai receber música dos cinco cantos do país. Seis festivais que representam todas as regiões brasileiras vão participar da Mostra Funarte de Festivais de Música nas Olimpíadas, com shows que contemplam toda a variedade sonora da cultura nacional.

Com muita paz, amor e música alternativa na bagagem, o Festival Morrostock desembarca na cidade maravilhosa no dia 16 de setembro trazendo a experiência celestial da região sul. A Mostra Morrostock Rio 2016 apresenta os shows das bandas Os Skrotes, Bandinha Di Da Dó, Mari Martinez & The Soulmates, Orquestra Friorenta e Molho Negro a partir das 22h, com entrada gratuita.

Serão diferentes vertentes sonoras enriquecendo a noite de sexta­feira. Formada por palhaços instrumentistas, a Bandinha Di Da Dó faz um espetáculo de animação no palco, inspirada na música cigana, na world music e no rock’n’roll. Os Skrotes também chegam abraçando a diversidade com um som que transita entre a música clássica, o jazz, o samba, o rock e a música eletrônica, de modo que sua música ganha identidade própria.

A cantora e compositora Mari Matinez também se apresenta, acompanhada da sua banda The Soulmates. Como o nome sugere, juntos eles encontram na soul music a densidade exata para falar sobre o amar no século XXI. “Uma orquestra que precisa de calor, uma reunião de sonoridades que esquenta”. Esse encontro com o Rio promete para a Orquestra Friorenta, que assim se define. O grupo mistura carimbó, cúmbia, lambadas e chamamé sob vozes femininas para criar algo único. Já a Molho Negro completa o line up com rock’n’roll na lata, daqueles de pular de camiseta preta, ou seja, diversão garantida.

O Morrostock é um festival independente que há dez anos promove música, arte e sustentabilidade no Rio Grande do Sul. “Prestes a completar 10 anos de festival com uma edição galáctica em dezembro, essa data no Rio foi um lindo presente para nós. Estamos chegando com tudo para celebrar com os cariocas”, comenta Paulo Zé, idealizador do festival.

Conhecido como o elo perdido dos grandes festivais, já chegou a reunir cerca de 12 mil pessoas e mais de 250 bandas nacionais e internacionais em uma atmosfera cultural com intervenções artísticas, oficinas de ecologia, debates, camping ao ar livre e, claro, muita música ao vivo.

Serviço:

Mostra Morrostock Rio 2016

Fundição Progresso
16 de setembro, às 22h
Entrada franca
Mais informações no evento

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *